Live: Vozes da Juventude Altamirense

Vozes da Juventude Altamirense é um movimento suprapartidário com a finalidade de debater o protagonismo da juventude xinguana e suas no campo das políticas públicas. #juventudexingu

I Conferência Paraense de Proteção e Defesa Animal

Encontro de debates abertos pautados em: – Desafios para a implantação de políticas públicas relacionadas a animais urbanos; – Animais de tração – Trabalho ou escravidão? Alternativas e dificuldades na solução do problema.

O ensino da Geografia e a avaliação do ENEM na Região de Integração do Xingu (RIX)

O nosso compromisso com esta nova proposta é produzir uma serie de 4 lives sob a ótica da temática do ensino da Geografia.

WEBINAR GEOGRÁFICO – Laboratório de Estudos das Dinâmicas Territoriais na Amazônia
O livro didático e o ensino de geografia

WEBNAR GEOGRÁFICO – Laboratório de Estudos das Dinâmicas Territoriais na Amazônia
BNCC do Ensino Médio e sua efetivação na prática pedagógica

Desafios e perspectivas da atuação dos egressos em licenciatura em geografia na região de integração do Xingu;

Convidados:
Prof° Cícero Vieira (Mestrando em Geografia pela Universidade Federal do Pará – UFPA);
Profº Esp. Vandinei Silva; (SESI).
Prof° Genilson Santana (Mestrando em Geografia pela Universidade Federal do Pará – UFPA).
Mediadora: Profº Darlene Costa

Dos dias 24 á 26 de maio parte da equipe do LEDTAM esteve em Porto de Moz, assessorando a realização da assembleia Geral ordinária do @comite.desen.sustentavel parceiros do laboratório.

Nos dias 06 e 07 de junho a equipe LEDTAM esteve em Porto de Moz, participando da 1 reunião Ordinária do conselho Deliberativo da Reserva Extrativista Verde Para Sempre, na  ocasião o professor José Antônio Herrera representando a Universidade Federal do Pará fez a defesa da entrada da universidade no conselho, tendo o mesmo sendo eleito como delegado representante da instituição.